Entrevista com a autora nacional Hellen Caroline


Em que momento você decidiu deixar de ser apenas leitora e passou a escrever suas próprias histórias?

Eu comecei a sonhar frequentemente com o enredo da minha história. Protelei para dar início, mas depois não teve jeito. Os personagens falavam cada vez mais comigo e eu resolvi dar vida a eles. Melhor decisão da vida!



Tem algum escritor(a) que você admira ou se espelha?

Pode parecer "puxa-saquismo", mas eu admiro muito a minha colega de Editora, A. W. F. Santos. Aprendi muito com ela, mesmo que sejamos duas iniciantes nesse meio. A força que ela tem dentro dela me incentiva e muito. Quando comecei a escrever, a autora que sempre tietei e tieto é a Juliana Parrini. Pessoa de extremo talento e humildade, a quem me inspiro lendo seus livros impecáveis, desde o wattpad.



Como você explica o sucesso em visualizações que o seu livro " Escolhas " teve no Wattpad?

 Isso é algo que até hoje eu não sei dizer (risos). Escolhas chegou a ter mais de 53.000 leituras, mesmo com praticamente nada de divulgação, que é algo que tenho muita dificuldade até hoje em fazer, mas pouco a pouco venho tentando me aperfeiçoar. Acho que os personagens conseguiram passar sua sensibilidade aos leitores e isso para mim já é o ápice da gratidão.





Esse ano você será uma de muitas autoras nacionais que estarão na Bienal do Rio, o que você espera desse evento?

Costumo dizer que mesmo já tendo ido à Bienal diversas vezes como leitora, neste ano é como se fosse a primeira vez. Estou em êxtase e pra ser sincera, sem saber o que esperar. Eu só queria passar um pouco do meu agradecimento aos leitores e amigos que lá estarão para viver esse momento comigo. Só pretendo dar e receber muito amor.



Você tem novos lançamentos agendados para este ano? Ou para breve? Se sim, quais?

SIIIIM! Queremos lançar o e-book de 'Recomeços' o quanto antes e, quem sabe, fechar o ano com 'Reencontros'. Livro que dentro de algumas semanas estará no wattpad e encerrará a trilogia que fora iniciada com 'Escolhas'. Um novo projeto, de livro único, já está sendo elaborado também. Mas estou preparando uma surpresinha para os leitores e quando eles menos esperarem, um conto emocionante estará disponível para eles. Estou ansiosa por isso.



 Ping-Pong

Uma cor: Rosa
Uma música: A lenda
Um filme: Uma linda mulher
Uma série de TV: Game of Thrones
Um livro: Sorrisos Quebrados
Um autor(a) nacional: Juliana Parrini
Um autor(a) internacional: Julia Quinn
Uma atriz: Lilia Cabral
Um ator: Tony Ramos
Uma frase: "Os sonhos são o combustível para o futuro."


Sobre a autora
Hellen é natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Botafoguense de coração e bacharel em Direito, se define como leitora voraz e completamente apaixonada por todo e qualquer tipo de história de amor. Foi assim que resolveu que precisava exteriorizar suas próprias fantasias românticas, dando início à primeira obra denominada " Escolhas " , na qual mesmo desprentensiosamente recebeu mais de 50 mil leituras. Um lema que levou para a vida é que os sonhos são o melhor combustível para o futuro, então os usa sem moderação.


Facebook
Instagram: @hellenziitcha



A. C. Lima
Blogueira, escritora & leitora!

Facebook
Instagram: @aclima_literario




Comentários

  1. olha que bacana... sou fã dessa lindona!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, parabéns Carol! Espero muitos e muitos livros seus na minha estante! Ótima entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que meu nome não saiu ali em cima, vou colocar aqui..rsrs
      Gabi Palmer

      Excluir
  3. Vou na onda da Gabi Palmer.. Mary Diniz. Mt orgulho de vc Hellen Caroline!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns hellen...muito mais sucesso vem ai...amei escolhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário