Entrevista com a autora C.M.Carpi


C. M Carpi é o pseudônimo de uma autora, sonhadora e  é apaixonada paulista de 35 anos que começou a escrever apenas para colocar para fora todas as ideias que viviam dentro da sua cabeça. Mas as coisas acabaram saindo do controle e, em 2015 lançou seu primeiro livro. Por Trás Daqueles Olhos figurou a lista de eBooks mais vendidos da revista Veja. A continuação, Por Trás Daqueles Olhos Para Sempre, lançado em 2016, permaneceu em primeiro lugar por duas semanas e foi sucesso de vendas na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

             Quando não está escondida atrás de um laptop escrevendo sem parar, pode ser encontrada assistindo a inúmeras séries de T.V ou completamente perdida em sua pilha de livros. Sempre acompanhada de uma enorme xícara de café ou uma taça de vinho. Alguns chocolates também são bem-vindos.

Por Trás Daqueles Olhos foi lançado
em 2015. 




 Quando surgiu a ideia de escrever Por Trás Daqueles Olhos  ?

Eu não sei exatamente quando e nem como aconteceu. Mas acho que foi no final de 2013 ou início de 2014. Senti necessidade de escrever algumas cenas soltas que não saíam da minha cabeça. Desde então, os personagens e a s histórias ganharam vida própria, roubaram boa parte do meu dia (e da noite também rs). Quando dei por mim, só respirava Daniel e Elena. 




 Qual é a característica mais marcante do seu livro?

O Amor na sua forma mais plena, mais pura. O perdão, principalmente.




Como foi a parceria que você fez com a autora nacional Lu Muniz para juntar seus personagens Daniel e Elena no livro Marcas Na Inocência ? O que você aprendeu com essa parceria?

Na verdade, foi apenas uma pequena citação que causou grande alvoroço entre algumas leitoras. No meu novo romance, 'COM TODO O MEU CORAÇÃO', também cito o personagem Alex, um dos personagens principais do livro da Lu. Adoro essas trocas de personagens.




Por que você escolheu o gênero Romance e não outro?

Eu comecei lendo romance e acho que boa parte das meninas começam lendo esse gênero, afinal, o que é conto de fadas? Com o passar do tempo, já na adolescência, comecei a ler muitos livros de suspense, principalmente os policiais. Mas o que me move mesmo, o que me motiva, é o amor! Adoro ler sobre o amor e falar sobre ele. Acho que o gênero meio que me escolheu.




Que palavra ou frase definiria o seu livro?

Nossa! É muito difícil escolher uma frase... Mas se eu tiver que escolher uma palavra, escolho AMOR! Sempre o AMOR




 O que você espera alcançar com seus livros/histórias/personagens?


O mundo!


Por Trás Daqueles Olhos  Compre aqui*

Por Trás Daqueles Olhos - Para Sempre Compre aqui*



Compre aqui*


Instagram: @cmcarpi




A. C. Lima
Blogueira e autora!

Instagram: @aclima_literario





Comentários