Entrevista com a autora nacional Daya Sousa



Dayane Sousa Alves é paulistana, casada e mãe de dois filhos lindos. Formada em radiologia com pós-graduação em docência, descobriu na escrita mais do que uma distração e sim, a cura para os males da alma. Desde criança tinha como passatempo preferido à escrita e o primeiro livro que leu foi Poliana.






Você teve influências para entrar no mundo literário? Se sim, quais? 

Sim, acompanhei muitas autoras nacionais em plataformas online e me apaixonei por muitas. Foi a coragem delas que abriu a porta para mim e muitas outras autoras.



Quantos livros você tem lançado?  Quais são? E do que cada um se trata?

Lançados três, dois deles em formato digital apenas.

O primeiro Estarei Aqui é um chick lit, estilo comédia romântica lançado em formato físico e em ebook.

O Segundo Bem me Quero é um romance contemporâneo lançado somente em plataforma online.

O terceiro Amor Abstrato é um romance dramático lançado apenas em plataforma online.

E participei por seleção de cinco antologias.



Qual de seus livros é o seu preferido?

Difícil escolher um, todos vieram de meu coração e tentei passar alguma mensagem em todos eles.



 De onde veio a inspiração para escrever " Estarei Aqui " ? 

De um episódio do Greys Anatomy juntamente com várias histórias  de pessoas próximas.



Esse ano você esteve na Bienal do Rio, conte-nos como foi participar do evento e o que mais gostou de lá? 


A Bienal do Rio é a mais grandiosa de todas, eu particularmente fiquei impressionada com a receptividade dos leitores cariocas e carinho com o autor nacional.



Quem são seus autores preferidos? Por quê? 

Adoro a Shophie Kinsela, a Rachel Gibson a Judith Macgnaut e a Julia Quinn, todas elas influenciaram diratemente em minha forma de escrever com suas escritas bem humoradas e com riquezas de detalhes.



 Qual é o seu maior sonho como autora?

Além de ser lida pelo maior número de pessoas possíveis. Gostaria de entrar em uma livraria e ver mais espaço para livros nacionais do que os de escritores de fora.





A. C. Lima

Blogueira & autora!

Instagram: @aclima_literario

Comentários