Entrevista com a autora nacional M.M.Cavalcanti


Milena M. Cavalcanti tem 30 anos, advogada por profissão e escritora por vocação, residente na cidade do Rio de Janeiro, casada e romântica por natureza.



O que lhe impulsionou a escrever? 

Uma desilusão, eu havia terminado de me separar do meu ex marido, então me impulsionou a fazer o que eu realmente gostaria de fazer na vida. A leitura sempre foi minha válvula de escape, quando vi que eu também era capaz de escrever me apaixonei, e vi que eu poderia fazer aquilo para o resto da vida. 



 " Enquanto Houver Sol " , o primeiro volume de sua série é um romance erótico,  foi um desafio para você escrever as cenas mais quentes do livro? 

Foi um desafio por ser o primeiro livro e por saber que minha mãe leria, mas hoje eu estou mais adaptada a isso, e Enquanto Houver Sol foi negociado com uma editora, a que estou agora a Spartacus Editora, e a mesma solicitou que fosse volume único, então estou com esse desafio de reescrever três livros em um só, então terá as três personagens como protagonistas. Está ficando ainda mais lindo. 




Você se inspirou em alguém para compor os personagens do livro? 

Quem me conhece mesmo e ler, acha que a Lara sou eu, talvez por ter sido meu primeiro livro, eu tenha colocado muito meu jeito nela, então não nego que eu também acho, porém não é autobiográfico. A Mirela e a Érica, apesar de terem nomes das minhas três melhores amigas, elas também não tem nada a ver com as pessoas dos nomes. No novo livro, que vamos ver a personalidade das três mais definidas. Acho que a Mirela e a Lara são parecidas, ambas são românticas, sonhadoras, acham que o mundo é cor de rosa, mas a diferença é que a Mirela não tem nada de auto estima baixa, que a Lara tem. Pelo contrário a da Mirela extrapola o Monte Everest. 

A Érica é a razão em pessoa, ela é decidida, calma, acha que a razão se sobrepõe a emoção sempre. As três são muito especiais.





 Como já sabemos, ser escritor(a) independente traz muitos desafios para o tão sonhado livro em mãos. Pode-nos contar um pouquinho de como foi seu lançamento no mercado literário? 

Bom, autor independente sofre, pois tem que investir muito, e por não ser tão conhecido assim, ter que está fazendo seu nome ainda, então as vezes, o investimento não dar retorno. Infelizmente é assim. Isso quando você dá sorte de pegar uma gráfica que te trate dignamente, que tenha responsabilidade com você e com sua obra, que tenha preços justos. Graças a Deus, a Spartacus Editora é o contrário, ela me abraçou, a mim e as minhas duas obras, com projetos novos no mercado que até então nunca tinha visto, então corri e me segurei nela. 




Você usa referências,  seja nacionais ou internacionais quando vai iniciar um novo projeto? Quais?

Eu sou leitora antes de ser escritora, sempre temos um lado tiete não é? Eu sou fã de várias autoras nacionais, como Bya Campista, Deane Ramos, Vivy Keury, Thati Machado, Sue Hecker, Kacau Tiamo, Angélica Constantino, Evy Maciel entre tantas outras. 

E as internacionais: Silvia Day, Patrícia Cabot, Sophie Kinsella (minha diva), E L James, Megan Maxwell. 

Quando vou iniciar um novo projeto, eu tendo ler outros gêneros literários diferentes do meu, tento fazer uma limpeza geral na mente. Na minha cabeça eu deixo o personagem fluir, não me vem a história completa, vem o começo e o contexto da história, então quando estou escrevendo vem surgindo aos poucos a história. 





Esse ano você lançou um novo livro " Decisões (In)corretas " no formato e-book pela Editora Spartacus, do que o livro se trata? E como surgiu a oportunidade de entrar para o time da editora? 

Pois é, indicação da minha linda autora amiga Deane Ramos, Decisões (In)corretas, que terminou de sair a 2 edição, com diagramação e capa nova, trata-se de uma personagem MARAVILHOSA, chamada Olívia, ela é uma ruiva, que sonhava em ser bailarina profissional, mas que deixou que outras pessoas tomassem as rédeas de sua vida. Ela sofre bastante, mas no final ela grita pela sua liberdade, e retoma as rédeas da sua vida e começa a traçar um novo destino. É linda a história, apaixonante, você tem vontade de matar alguns personagens, sorrir com outros e se apaixonar. Vale a pena demais!


Podemos esperar mais lançamentos para este ano?

Além dessa segunda edição, acho que até o final do ano teremos o volume único de Enquanto Houver Sol, que mudou de nome. Essa será uma super surpresa. Espero que vocês se encantem pela história dessas três amigas contadas por elas mesmas. 



Instagram: @milenacavalcanti87


A. C. Lima
Blogueira & autora!

Instagram: @aclima_literario


* Agradeço imensamente a autora por confiar no meu blog e conceder-me essa entrevista. Talvez ela não saiba, mas esse foi um sonho realizado. Obrigada, Milena! ♥ * 




Comentários

  1. Ahhh, Milena sua linda. Muito obrigada pela citação. Saiba que tenho-te como uma referência também. Sinta-se abraçada por mim, amore. Agradeço o imenso carinho. Obrigada 😍❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário