Entrevista com Daniella Moreno


Facebook: Autora Daniella Moreno
Instagram: @livrosdani


Daniella Moreno, 30 e poucos anos, natural de São Paulo, casada à dez.  Mãe de uma linda menina de 8 anos, dos livros de direito foi parar no mundo da literatura nacional, tem seu estilo arrojado, uma escrita leve e ama um romance.


Editora: Site

instagram: @editoralivros
Página no Facebook:  Livros Prontos Editora




O que você espera da nossa literatura? 


Olha eu espero o crescimento, o reconhecimento, a evolução e que os autores se ajudem e parem de brigar entre si.




Como foi seu ponta pé inicial na escrita?


Desde os meus 12 anos quando me apaixonei (risos ), eu gostei muito de escrever, sempre fazia poemas, e sempre fui de fazer textões. Sabe aquela pessoa que emociona a família?  Era eu... mas como autora mesmo foi tarde, fazem apenas 3 anos quando conheci o wattpad e descobri que além de ler eu poderia escrever.





Por que a literatura internacional tem um tamanho gigantesco e se expande a cada dia que passa, ao contrário da literatura nacional que enfrenta muitas barreiras para crescer?  Onde está a falha? Qual a sua opinião sobre isso?


A literatura internacional tem pessoas que investem nela, tem um marketing gigantesco, tem patrocínio, tem o cinema que acredita num bom livro, que dá um bom filme. O Brasil, infelizmente, em meio a tanta corrupção está desacreditado





Fale um pouquinho do seu livro " Quase Um Conto de Fadas " ? 


Olha, Quase Um Conto de Fadas foi meu primeiro livro, e eu amei escreve-lo, amei me descobrir autora com Lilly, Léo e Otávio. Ele conta a história de uma jovem que tem o sonho de sair do interior e se tornar uma grande advogada e quando ela consegue passar na faculdade sua mãe fica doente e ela tem a difícil escolha de não seguir com seu sonho para cuidar da mãe, Lilly é a típica menina do interior inexperiente de tudo, e  que cai nas garras de Otávio que quebra seu coração, aí surge Leo o médico lindo e sabichão que veio para cuidar de sua mãe e os dois se apaixonam, mas tem muitos obstáculos pelo caminho.





Você é uma das donas da Livros Prontos Editora, quando surgiu a ideia de abrir a sua própria editora e lançar livros nacionais, não somente seus como de outros autores?


Surgiu de um momento de loucura (risos ) , brincadeira. Eu sempre pensei que se meu livro era bom, e eu tinha talento como tantas editoras me disseram, porque tinha que pagar super caro por isso, aí decidi junto com uma grande amiga louca igual eu que dava para abrir uma editora e publicar de graça o livro das pessoas, investir nos autores bons, na literatura nacional, garimpar os talentos sabe.




Qual é o seu objetivo com a editora? 


Meu objetivo é realizar sonhos, é saber que o autor vai ver o livro dele sendo vendido, é saber que o autor vai ter seu livro em mãos, e saber "Cara, eu faço parte disso" sabe... é valorizar de fato a literatura nacional, é dizer a gente consegue, a gente pode!





 Com tantos personagens da literatura romantica brasileira, Greta e Fillippo chegaram para conquistar o coração dos leitores nacionais, fale um pouco desses personagens ? ( Livro Destino Traçados ) 


Então... Greta e Filippo são amigos de infância, crescera juntos. Ela sempre teve o sonho de ser uma famosa estilista e ele de ser um renomado fotógrafo, porém uma tragédia os separa, Greta se torna uma famosa estilista, totalmente retraída e isolada do mundo e de todos, devido ao trauma sofrido. Filippo se torna um renomado fotógrafo e tem cada dia uma mulher diferente em sua cama.



A. C. Lima
Blogueira & autora!

Instagram: @aclima_literario

Comentários