Entrevista com Elen Brito

Elen não foi uma adolescente adepta da leitura. Em 2015, lhe apresentaram um romance, o primeiro que leu por vontade própria, desde então, não conseguiu mais abandonar os livros.

Como sempre foi sonhadora, decidiu criar seu próprio mundo. No intuito de entreter pessoas que, assim como ela, gostam de viajar no mundo fictício, passou seu primeiro romance para o papel.





 Você se inspira para suas histórias em coisas que você viveu ou em coisas que você simplesmente pensa e coloca no papel?

Minhas história são inventadas. Minha vida não é tão agitada quanto eu gostaria, então só me resta sonhar e dar aos meus personagens um pouco de agitação (risos)




" Ela uma jornalista disposta a destruir a máfia...
 Ele um Mafioso com uma missão... " , diga um pouquinho do seu livro Mafiosos lançado pela Livros Prontos Editora? 


O livro relata um romance improvável e, de certo modo, impossível. Lizzie é uma jornalista com senso de justiça. Thom é um mafioso que tem a missão de tirá-la do caminho de seu chefe. Mas como ele é incapaz de matá-la, tem a ideia de torná-la sua mulher para que o chefe não a mate, isso tudo, é claro, sem que ela saiba de sua verdadeira "profissão". Quando Lizzie descobre que foi enganada, a história dá uma grande virada. 




Qual foi seu maior desafio para escrever essa história? 


As pesquisas. Não se encontram muitas informações sobre a máfia na Internet; é tudo muito vago. Embora seja uma história totalmente inventada, eu não podia escrever coisas sem nexo, por isso as pesquisas foram fundamentais. Mas no fim, deu tudo certo! 




Como você desenvolveu seus personagens? E como foi o processo de escrita do livro? 


Eu não quis fazer do Thom um homem arrogante, grosseiro e frio, e não quis que a Lizzie fosse uma mocinha fraca. Tentei deixá-los o mais real possível. Como não sigo um roteiro, fui desenvolvendo a personalidade deles aos poucos, ao decorrer do livro, e fiquei satisfeita com o resultado. 



 A Livros Prontos Editora é uma editora que visa ajudar autores nacionais sem cobrar custos de publicação,  como você descobriu a Editora e como está sendo essa parceria?


Descobri a Editora através de uma publicação no Facebook. Confesso que fiquei com um pé atrás no início porque tudo parecia ser bom demais para ser verdade, mas a experiência está sendo maravilhosa. A equipe da Livros Prontos é sensacional. Estão de parabéns!



O livro Mafiosos terá uma continuação?

Não, não terá continuação.



Wattpad: @ElenBrito20


A. C. Lima
Blogueira & autora!

Instagram: @aclima_literario

Comentários