Entrevista com Janete Cléa




Nasceu com nome de novelista famosa. E como se não bastasse, ainda nasceu no dia da Língua Portuguesa (10/06), algo nos diz que os astros conspiravam para que ela se tornasse escritora, mas antes de começar a escrever como uma louca, foi uma leitora voraz de gibis ,Coleção Vagalume e romances de banca de jornal ! Escrever para ela é tão importante quanto ler, tudo que cria é pensando em si quanto leitora.



Como foi que você  descobriu a  paixão pela escrita?


Na escola ,acho que foi na sétima série. A professora passou uma atividade para que continuássemos um texto que havia no livro e no próximo dia de aula, ela escolheu alguns dos textos da turma e pediu para que lessemos em voz alta. Lembro que quando terminei de ler o meu, morrendo de vergonha porque sou tímida, a turma toda estava em silêncio prestando atenção e a professora com os olhos cheios de lágrimas. Acho que foi aí que a paixão pela escrita começou!



Qual personagem das suas histórias você se identifica mais?  E por quê?



Eu gosto de todos os meus personagens, mas tenho um carinho muito grande por Cintia ( protagonista de "A outra", outro romance erótico meu), um tesão pelo Guto ( mocinho de "Tereza") e gosto muito de Theodora(senti minha escrita mais madura nela).  Não tenho uma relação de identificação com os meus personagens, porque separo bem suas personalidades da minha. Eles são eles e eu sou eu!.



[ Aqui a autora falou de sua duologia, sucesso entre seus leitores ]


Ana é esposa de Roger,que tem um caso com Cintia. O primeiro livro , " A outra", mostra a relação de Cintia com Roger; já o segundo livro," A esposa " ,mostra como Ana reage ao descobrir que seu marido  ,primeiro amor de sua vida, tem um caso. Os dois são drama bem rasgados.  Cintia não é uma caçadora de homens e nem uma mal caráter, apenas se envolveu num relação "ilegal". E Ana não é uma mulher malvada,pq normalmente se coloca uma esposa malvada para justificar a traição.  Ou seja, a duologia "A outra" e "A esposa" mostram mulheres complexas e apaixonadas pelo mesmo homem.




Como foi o processo de publicação do livro THEODORA?



Acho que a maior dificuldade é a divulgação. A Livros Prontos se encarregou de todo o processo de publicação de forma bem profissional e transparente. Agora tenho que divulgar e percebo que a falta de brindes prejudica um pouco com relação à avaliações, mas continuo divulgando e a Dani ( Editora ) sempre faz banners para mim. Então é um trabalho de formiguinha.

Compre aqui*


* Theodora é o primeiro livro de uma série, ainda sem um nome definido. A série terá mais 5 livros:Tereza, Tula, Tatiana, Tânia e Tália. *





Os próximos livros da sua série serão lançados em breve?


Não sei em breve ,mas pretendo mandar para Livros Prontos avaliar.  Primeiro gosto de fazer uma revisão neles e até mesmo, reescrever alguns capítulos e fazer alguns bônus para depois mandar para ser avaliado. O próximo a ser mandado para a Livros Prontos é "Tula", que teve muito sucesso de participação no Wattpad.



Qual é o ponto máximo dos seus livros? Eles abordam temas específicos, ou são histórias distintas de relacionamento?


Todas as histórias tem como protagonista uma mulher ,que é normal como qualquer uma de nós, que erra e acerta, mas que o grande objetivo é ser amada. São mulheres com um dia a dia igualzinho de todas nós:  bibliotecária,  nutricionista, bancária, empresária, modelo ,designer de moda e empregada doméstica. Eu costumo dizer que toda história necessita um momento "P***ta que p**iu!". Acho que o leitor precisa se surpreender com a história e procuro fazer isso. Assim que o ponto máximo delas é esse momento "P***ta que p**iu".



Instagram: @autorajanete
Wattpad: @Janeteclea1006



A. C. Lima
Blogueira & autora!

Instagram: @aclima_literario



Comentários

Postar um comentário