Resenha: Artimanhas do Destino de Sarah Morgan

Título: Artimanhas do Destino
Título original: Bought: Destitute Yet Defiante
Páginas: 147
Autora: Sarah Morgan
Gênero:  Romance inglês
Editora: Harlequin Books 
Originalmente publicado em 2010  por Mills & Boon Modern Romance
Classificação: 5|5 




Silvio Brianza conseguiu vencer a pobreza e virar um bilionário, mas suas cicatrizes ainda são profundas. Jessie leva uma vida dura, esfregando o chão durante o dia e cantando em um bar decadente à noite. Quando Silvio reencontra Jessie, sabe que precisa reconquistá-la. Ainda que ela esteja completamente hipnotizada pelo magnetismo sexual do poderoso siciliano, nem mesmo todos os diamantes do mundo conseguirão apagar a história que tiveram.
Silvio é o inimigo, ele apagara o passado...
Mas nunca amará outra garota como ama Jessie!



RESENHA 


Bought: Destitute Yet Defiante ( Artimanhas do Destino), tradução para o português, é um romance inglês escrito pela best-seller Sarah Morgan. É uma história recheiada de traumas, superação, medos, frustrações e reconciliação. 



Jessie é uma cantora amadora em um cabaré de um perigoso bairro de Londres. De noite ela se dedica a agradar o público masculino com suas performances no palco. Durante o dia, além de limpar chão ela trabalha numa cafeteira. E não é somente isso, Jessie foge constantemente de uma gangue de marginais perigosos.


A sua vida tornara-se conturbada depois da morte de seu irmão, e o grande culpado de tirar-lhe a vida, segundo ela, tem um nome: Silvio Brianza, o siciliano.



Silvio crescera no meio do perigo,  vivendo nas ruas londrinas à mercê da violência cotidiana. Porém, uma oportunidade surge em sua vida, uma chance única aparece e ele dá a volta por cima, tornando-se bilionário, requisitado e orgulhado por seus funcionários. 


Mas, seu passado o tormenta. Ter abandonado Jessie o pertuba dia e noite.

Então, passam-se três anos. Ele reencontra-a e é movido por um grande sentimento e passa ajudar Jessie, embora ela não aceite de bem a ajuda. Entretanto, não há outro caminho, Jessie corre perigo e acaba se rendendo. 


Eu gostei bastante da forma como a escritora desenvolveu a história,  no começo existe todo um mistério e suspense envolto de ambos os personagens ( Silvio & Jessie ). A partir dos desdobramentos a história passa a ficar cada vez mais interessante e você não consegue parar de ler. 

A narração é algo que talvez possa fazer o leitor se perder um pouco consigo mesmo, porque em alguns momentos a autora deixa o leitor dentro da história, em outros o leitor assisti de fora a coisa toda. É surpreendente e diferente, pois nunca vira algo semelhante em outro livro que eu tenha lido, até então. 

Estou ansiosa para ler mais livros da Sarah Morgan, grande autora.

Super recomendo! 


A. C. Lima
Blogueira & autora!

Instagram: @aclima_literario

Comentários