Resenha: Capuleto de Bella Borges

Título: Capuleto
Páginas: 176
Autora: Bella Borges
Editora: Kazuá 
Classificação: 5|5  ★★★★★



" Julieta Capuleto é uma dançarina de um circo famoso. Durante uma viagem a Europa, ela conhece o fotógrafo William, por que se apaixona perdidamente e se entrega à um romance secreto. 
Este romance porém poderá terminar devido as intervenções de seu pai e dei futuro noivo, Antônio. 
Mas Julieta não desiste de seu sonho de ser livre e ela segue sua promessa.
Passados quatros anos após,  a Grande Guerra, ela ainda acredita na jura de amor que fez a William e espera que algum dia ele volte.
Mas afinal,  quem é esse misterioso William pelo qual ela se apaixonou?  " 




*** 



A primeira coisa que vem a cabeça quando nos deparamos com o nome Capuleto, somos transportados para o século XVI, para os amantes de Verona, Romeu e Julieta. Este livro fará você, leitor, sentir as semelhanças com esse clássico da Literatura. 



Julieta é uma jovem bailarina de 21 anos. Com origem italiana, atualmente está em Paris se apresentando com o circo de seu pai. Ela é a atração principal do espetáculo. 
Julieta, apenas aguenta a vida circense,  para ajudar seus pais financeiramente. 



A jovem bailarina gosta de toda a " família " construída no circo, Mary Jane, é sua melhor amiga, porém abomina  a marcação exaustiva de Antônio em cima dela. É bonito, forte, mas sem caráter algum e para Julieta ele tem todos os defeitos,  o principal deles: a falta de romantismo. 


O pai de Julieta achou por bem ela se casar com Antônio à contragosto.  No entanto, Julieta encontra um escape.
Ela conhece William, fotógrafo, franzino, usa óculos grandes, trabalha para viver e é extremamente poético com as palavras, é tudo o que Julieta espera, romântico! 


Will é sincero com seus sentimentos por Julieta. Há reciprocidade por ambos, eles descobrem que foram feitos um para o outro, apesar das adversidades. 

Ainda existe Antônio, ele fará de tudo para acabar com esse romance. 


Julieta não vê outra saída, foge com Will, mas novamente um embate se sobrepõe - A guerra.

Pode o amor resistir aos obstáculos? Julieta e William ficaram juntos no final? Eles terão um final feliz? Leia e encontre as respostas! 



Essa história me emocionou desde a primeira parte, a essência presente em casa personagem me fez viajar para uma época em que não vivi, porém atual. Bella Borges, captou a existência do amor verdadeiro, ela nos mostra que amar é mais do que palavras ditas, amar é superar, é entregar-se, é pureza. É um amor do qual o mundo precisa, do qual temos saudades.




" Ao final da dança, tentarei tocar suas mão, para assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza. " 




Conecte-se com a autora no: 
Instagram: @ibella_writer


A. C. Lima
Conecte-se com a blogueira no:

Comentários