Resenha: Inocência de Victor Leon

" O mal não tem idade, a inocência mata "


Título: Inocência
Gênero: Suspense/Terror
Páginas: 123
Autor: Victor Leon
Editora: Livros Prontos
Classificação: 4,5|5 


Lucy, é uma criança que foi abandonada pelo próprio pai após o suicídio de sua mãe e obrigada a viver em um Orfanato comandado a punho de aço, onde passa por maus bocados até que é adotada por um casal gentil e amoroso. Lucy então, passa a nutrir um sentimento obsessivo para conseguir a família perfeita e começa sua jornada de atrocidades para conquistar seus objetivos e sangue será derramado. Nada e nem ninguém deverá ficar em seu caminho. 

____________________________________________



Essa é uma história sangrenta, muito sangrenta, e é definitivamente o reflexo do que eu costumava assistir em documentários norte-americanos que relatavam sobre crianças e/ adultos que adotaram uma personalidade idêntica a de Lucy Lannes. Embora, esse livro seja apenas baseado em outras histórias reais pareceu-me que eu estava diante de uma nova história verdadeira. Eu sei, é complicado entender, mais difícil é explicar. ( risos) 


Victor Leon, deixou-me enfática com a sua bela descrição de cenas e acontecimentos, desde uma morte à uma atrocidade peculiar da personagem principal. A escrita do autor deixa a história,  que não é uma das mais confortáveis de se ler ( caso você não seja apreciador do gênero ) mais leve e fluente. Apesar de algumas cenas serem fortes ao leitor, ele consegue deixar tudo menos ruim.




Os personagens são bem construídos, encontrei neles transmissão de verdade e é por isso que eu disse acima " pareceu-me aue eu estava diante de uma nova história verdadeira " , se esse livro virasse filme ele seria sucesso e eu assistiria com certeza!
Não vou dizer muito sobre o livro, vocês já sabem, spoilers. Contudo convido você leitor a lê-lo,  assim como eu você conhecerá uma criança que crescera em meio à grandes turbulências da vida, cercada de traumas e desamor, além de acompanhar a sua trajetória de atrocidades ficará perplexo com um enredo rico, que apesar de ser velho se renova em uma nova história. 



A. C. Lima 
Blogueira, leitora & escritora!
Instagram: @aclima_literario

Comentários