Resenha: Notas de Violet [ The Violet Hour ] - Nicole Chaves

Título: Notas de Violet - The Violet Hour 
Autora: Nicole Chaves

Classificação: 5|5


SINOPSE
Anne McHalley tinha grandes planos quando se mudou para Nova Iorque, sendo o maior deles se tornar uma escritora. Entretanto, ela não só está nem perto de atingir seu objetivo, além de estar desempregada e sem coragem de contar para a família o desastre que a sua vida se tornou. 
Para piorar sua situação, Anne sofre uma tentativa de assalto, sendo salva por um estranho desmemoriado e morador de rua.  Sensibilizada pela situação de seu salvador, Anne inicia uma jornada para descobrir o passado de John, ainda que não tenha pistas e que precise enfrentar a família dela mais cedo do que imagina. 
O que Anne não esperava é que o passado de John pode ser tão empolgado quanto um livro de mistério, que não envolve apenas seu salvador perdendo a memória, mas também o desaparecimento do amor da vida dela, Violet. 
Enquanto tenta auxiliar John a recuperar sua antiga vida, Anne poderá descobrir mais do que espera do suspense que envolve o sumiço de Violet e isso a afetará  de um modo que ela nunca mais será a mesma.

RESENHA
NOTAS DE VIOLET é o livro que me deu um ânimo estrondoso e o  responsável por eu não querer desistir dos nacionais. Com tantos enredos igualitários e de certo modo clichês, sem muitas informações e novidades, Nicole Chaves, nos apresenta um enredo único e quimérico. Um enredo que faz a sua mente divagar para uma história tão bem retratada que você não consegue parar de ler até chegar no ponto máximo. Com memoráveis clímax.

Tratando-se desse livro não existe o botão " parar de ler " , você não consegue, não tem como. 


A história de Anne McHalley é aparentemente normal. Agora desempregada, a aspirante jovem tem um sonho, tornar-se escritora. Ela mora em Nova Iorque, tem uma vida independente, mas têm seus medos e com tudo de negativo discorrendo em sua vida, ela acaba por sofrer um assalto. 


Como um sobressalto do destino, ela é salva por um desconhecido que vive nas ruas e que para piorar, ele é um desmemoriado. Um impasse inicia e Anne fica sensibilizada pela vida de seu salvador, até então sem uma identidade - John. 
     Por ficar muito intrigada e comovida pela história de John, Anne , resolve de alguma forma ajudá-lo a reencontrar suas raízes, mesmo que para isso, ela tenha que arriscar-se hospedando-o em seu apartamento,  mantendo-o seguro de tudo e todos. Mas o que Anne não sabia é que essa relação, que até então não passava de uma amizade casual mudaria por completo a sua vida e a sua rotina.
   Com os mistérios que rondam o passado de John, a personagem segue uma linha tênue de investigações, levando tanto ela, como John a um passado esquecido por ele. Um passado que guarda segredos, mistérios e suspense.


A autora mostra que para escrever um bom livro não é preciso centenas de capítulos, mas uma boa escrita, diálogos elaborados e contundentes. Em 29 capítulos lemos uma história com começo, meio e fim. Com elementos enriquecedores, personagens que puxam você para dentro do ambiente, fazendo a sua volta parecer parte do cenário fictício. É como se você entrasse num filme de suspense que prendesse você desde o seu prólogo ao seu epílogo. A narrativa presente na história é uma das coisas que mais marcaram a minha leitura deste livro. É totalmente viciadora, você termina um parágrafo e não vê a hora de iniciar um próximo, finaliza um capítulo com expectativa do que vem adiante.


Pela segunda vez leio um livro dessa autora, que também é minha parceira e minhas emoções são despertadas. Eu encontrei uma história madura e repleta de coerências. Todas as coisas se encaixam. Nada fica vago. É uma ótima leitura para você que procura de uma vez por todas conhecer um verdadeiro talento nacional de sucesso! 

Obrigada por essa história Nick! 💜



AC LIMA
Blogueira & autora!

Instagram: @aclima_literario

Comentários