Entrevista com a best-seller do USA Today, Lauren Rowe.


A USA Today e autora internacional, LAUREN ROWE, mora em San Diego, Califórnia, onde, além de escrever livros, ela se apresenta com sua banda de dança/festa em eventos de todo o sul da Califórnia,  escreve músicas, tira fotos embaraçosas de sua Boston, passa o tempo com sua família maravilhosa e narra livros de áudio. Muito para a emoção de Lauren, seus livros foram traduzidos em todo o mundo em vários idiomas e atingiram múltiplas listas nacionais e internacionais de best-sellers. Com personagens atraentes, situações apaixonantes e um amor geral da ficção romântica,  Lauren criou um mundo próprio,  cheio de inteligência e desejo sensual.



Além de uma talentosa escritora, você faz parte de uma banda, entre outras coisas, como você consegue conciliar múltiplas tarefas em apenas um único corpo? 



Sim, sou a co-protagonista de uma banda de festa que toca em eventos corporativos,  casamento e galas. Eu amo tanto isso. Eu também tenho uma família. Não sei como faço tudo. Acho que a chave é que eu estou fazendo coisas que eu absolutamente amo. Minha vida é uma loucura, mas eu não gostaria de outra maneira. Não vou morrer com arrependimentos, com certeza. Estou liderando uma vida plena.





Os seus livros já foram traduzidos em várias línguas e países, o que fez você alcançar não somente as listas de bsst-sellers do seu país (U.S.A) , como no mundo. Como você se sente em relação as suas obras ganharem um reconhecimento estrondoso internacionalmente? 




Eu me sinto em ÊXTASE. Ter meus livros traduzidos e amados em todo o mundo é literalmente um dos maiores degraus de toda a minha vida. É um sonho realizado. 

Quando comecei escrever, costumava sonhar com meus livros em prateleiras de livros em outros países. Eu nem imaginava como best-sellers. Eu só queria que eles fossem ttaduzidos. Mas a maneira que eles tiraram muitos outros lugares foi incrível. Quase todos os dias,  eu ouço de alguém que leu um dos meus livros em outros idiomas - italiano, francês, espanhol,  turco, húngaro,  Polinês e muito mais. E eu apenas admito que, conectando-se com pessoas que vivem longe e que ainda foram tocadas com algo meu que eu escrevi nunca envelhece. EU ABSOLUTAMENTE AMO.




Hoje você está lançando um novo livro " Misadventures On The Night Shift " , da série Misadventures pela editora Waterhouse Press. Como surgiu a história desse livro? 





Honestamente, não tenho ideia de como essa história maluca veio para mim. Meu cérebro funciona de maneiras misteriosas. Basicamente, a maneira como ele funciona comigo, e a maneira como funcionou aqui foi a seguinte: eu comecei com uma premissa e dois personagens, e então deixei os personagens liderar o caminho. Com o Night Shift em particular, comecei com a ideia de escrever um conjunto de histórias durante o turno da noite em um hotel, envolvendo duas almas perdidas que se encontraram e se curaram. Eu sabia que o cara seria uma estrela do rock que estava com um remendo áspero. A mulher seria uma mulher com lutas em seu passado que está tentando fazer uma vida melhor para si mesma. E foram embora! Basicamente, queria escrever duas pessoas quebradas que inesperadamente se encontram enquanto o resto do mundo está profundamente adormecido. Não era um conceito original, talvez, mas queria fazê-lo da minha maneira original. Eu acho que consegui com esse objetivo, mas os dedos cruzaram. 
Foi o livro mais rápido que já escrevi. Derramou-se de mim. Eu absolutamente amei isso.





Você teve referências ou inspirações para escrever Misadventures On The Night Shift?




Ah' sim. Muitas. O livro tem muito de mim e da minha vida nele. O líder masculino, Lucas, é uma estrela do rock e um gênio musical. Ele ficou preso em um quarto de hotel por uma semana, forçado a escrever um álbum para satisfazer um contrato que está pendurado na cabeça dele. Ele se inspira e nós conseguimos ver algumas das letras da mesma no livro.



A parte das composições veio diretamente de minhas próprias experiências. Adoro escrever músicas. Música é minha vida. Além disso, eu tenho um prêmio,  estou muito perto de quem é o vocalista e guitarrista de uma banda de rock bem sucedida que visitou o mundo inúmeras vezes.

Meu primo é um verdadeiro gênio musical, ao contrário de mim, então ele influenciou muito o personagem de Lucas em relação ao seu processo criativo e ao tipo de euforia quando ele escreve uma música que ele ama.
Depois de ter criado a música e estar ao redor de músicos por tantos anos, acho que entendo o estado mental de alguém com esse nível de talento e criatividade muito bem. 


E Abby, nossa liderança feminina em Night Shift, tem muito de mim nela, embora eu não seja uma alma perdida como ela e nunca tenha sido. Mas, ainda assim, posso me relacionar com ela. Ela é estudante de direito. Isso não foi difícil de escrever, já que eu fui para a faculdade de direito,  embora não enquanto trabalha no turno da noite em um hotel, graças a Deus. E ela está tentando muito ser a filha que seus pais querem que ela seja. Eu também posso me relacionar com isso.
Eu acho que muitos de nós podemos. Mas o resto? As reviravoltas da história de amor de Lucas e Abby? Essa é apenas uma parte da minha mente, colocando essas duas pessoas únicas, apaixonadas, perturbadas e solitárias em uma sala. 



A funcionária do hotel, Abby Medford, sempre gostou da solidão tranquila do turno da noite. As horas longas e chatas permitem que ela  estude seus livros de direito. Mas quando o malvado Lucas Ford chega na suíte de cobertura uma noite e exige que Abby entregue pessoalmente seu pedido de serviço de quarto, suas noites anteriormente silenciosas são rapidamente preenchidas com os jogos eróticos de Lucas.

Mas, como Abby logo descobre, se ela acha que ela pode satisfazer seus desejos mais íntimos com Lucas sem lhe dar o coração, ela está errada.



Você terá mais uma participação na segunda parte da série, Misadventures of a College Girl, que lançará ano que vem. Conte-nos um pouco sobre os personagens do livro, a história e suas inspirações para escrevê-lo?


EU AMO ESTE LIVRO!!!! Os personagens são Tyler Caldwell e Zooey Cartwright e, acreditem, são as almas um do outro. Esta história de amor é uma para as idades! Tyler é uma estrela defensiva do time de futebol da UCLA. Toda a vida, ele tem trabalhado arduamente para ser recrutado na NFL um dia e esse dia está agora no horizonte para ele.

Zooey é uma aspirante à interpretação da Broadway que vem ao renomado programa de teatro da UCLA como uma caloura. Ela é virgem com pouca experiência e ela gostaria muito de mudar isso. Então, ela vai a uma festa dois dias antes do início das aulas, procurando descarregar seu cartão V pesky para um cara que fará a ação e nunca olhará para trás. A pessoa que ela almeja para o trabalho é Tyler Caldwell.  E, bem, as coisas simplesmente não vão exatamente de acordo como o plano para qualquer um deles.

Não consigo expressar o quanto eu adoro essa história. Estes dois foram feitos um para um outro. O livro é muito sobre não julgar um livro pela capa. Ambas essas pessoas bonitas se tornam muito mais do que se pensaria com base em impressões iniciais. E sua história de amor acaba por ser quente, engraçada, doce, um pouco bobo e EPIC. 



O que a escrita representa para você? 


Escrever é minha alegria. Minha diversão. Minha paixão. Meu veículo para sentir e dar amor e me sentir como parte de algo maior do que eu. Isso me permite tocar os corações e as almas das pessoas de forma milagrosa, da mesma forma que as músicas de escrita. Eu posso abrir meu laptop e escrever as palavras na tela, e então um dia, outra pessoa olhe para aquelas palavras e elas riam e chorem e se desmaiam e fiquem excitadas e todas as outras emoções fabulosas que meu livros devem evocar. É um grande privilégio ser uma contadora de histórias para se viver. Um sonho tornando realidade. As pessoas nem sempre se lembram de um ponto de argumento ou a escolha da palavra, mas eles se lembram de como um livro os faz sentir. Eu sempre tenho isso em mente. Toda vez que eu escrevo um livro, meu objetivo é fazer meu leitor sentir cada emoção junto com os personagens. Eu quero que eles terminem esse livro e sintam que estiveram em uma montanha russa de emoção. 



O que te motiva a escrever? 


É um vício para mim. Eu amo me apaixonar por meus personagens. Eu adoro descobrir o que eles vão fazer. Eu adoro ouvir de leitores que me dizem que meus livros são únicos e estranhos e que parem de coração e fazem com que eles se sintam e pensem. EU AMO ISSO. Também estou motivada pelo objetivo de me tornar a melhor escritora que posso ser. Quero que cada livro que escrevo seja o melhor que já escrevi. Não tenho certeza de ter sucesso a cada momento, isso está sujeito a diferentes opiniões, mas EU ESTOU certa de que cada livro que escrevo é o meu melhor esforço e que eu pessoalmente o ame. Se não o fizesse, não o deixaria.
Eu sou uma pessoa muito apaixonada e quero dar o meu melhor em tudo o que eu faço, não importa o que seja.





Além dos lançamentos dos seus livros na série Misadventures, você terá mais livros para mostrar ao mundo em breve? 


SIM. Estou muito animada! Sou conhecida pela série THE CLUB SERIES sobre os gêmeos Faraday, Jonas e Josh, e as mulheres que os amam. Essa série gerou os livros dos Irmãos Morgan, uma série spin-off, Standalones sobre os irmãos de uma das mulheres na THE CLUB SERIES. E vou ter mais duas entradas na série MORGAN BROTHERS, em 2018. Mal posso esperar!!!




AC LIMA
Blogueira & autora! 

Instagram: @aclima_literario

Comentários