Resenha: O Leão de Wall Street de Juliana Dantas

Título: O Leão de Wall Street
Autora: Juliana Dantas
Classificação: 4|5





  SINOPSE
A estudante de Jornalismo Emma Jones tinha dez minutos para entrevistar o bilionário da bolsa de valores conhecido como Leão de Wall Street.

Seriam apenas dez minutos. Que bastariam para mudar toda a sua vida. 

                 


   RESENHA
    O Leão de Wall Street é um romance erótico que marca o meu primeiro contato com uma obra e escrita da autora nacional Juliana Dantas. Confesso que quando o peguei para ler, não imaginava que eu estaria diante de uma história que me faria recordar outros romances do mesmo gênero, que são fenômenos literários e seus respectivos personagens. Embora o enredo dessa estória seja monótono e um tanto igual à outros - o que não me surpreendeu - , a autora soube desencadear sua própria história, acrescentando algumas novidades.

    
  Emma Jones é uma estudante de Jornalismo, não que ela goste da profissão que estuda, arriscara por um incentivo e gosto particular de seu pai. Ela é uma jovem inocente. Virgem. Insegura. Indecisa e um pouco irritante em algumas partes. Mas um outro lado dela consegue fazer com que o leitor a adore, Emma é um tanto sarcástica. 


Uma entrevista. Uma entrevista exclusiva com o bilionário da bolsa de valores é o que Emma consegue e essa conquista marca um começo erótico, turbulento e avassalador em sua vida.


 Liam Hunter é um CEO, investidor e muito sádico. O que ele tem de beleza ele tem de arrogância. Ele é resumidamente o carinha que tem tudo, sabe de tudo, pode com tudo e com ele ninguém mexe ou cruza seu caminho. E tampouco ousa tocar o que lhe pertence... Ele é um leão e como todo leão adora caçar suas presas.
         E quando esses dois se envolvem surge uma mistura de romance, prazer, descobertas e superações levando-os para o amor. O tão felizes para sempre. Ou quase isso. 

      
Vale ressaltar que essa história não é novidade para quem é costumado(a) ler erótico. Eu consegui encontrar muitas referências de Erika L. James neste livro , jogos de prazeres, chicotes,  um passado sombrio e pertubador. Talvez essa tenha sido uma referência particular usada pela autora, como não sou a mesma não posso afirmar. Mas que eu encontrei e me senti como se estivesse lendo o mesmo livro pela segunda vez isso eu não posso mentir. 
         No começo da minha leitura eu busquei encontrar algo que não me lembrasse deste livro e de alguns outros, felizmente , eu pude encontrar e não foi decepcionante. Lógico que eu encontrei  também uma essência em cada personagem, mas não com profundidade. Houve um momento em que a minha emoção como leitora  foi abalada por uma revelação de um acontecimento no passado de Liam Hunter. O que foi o clímax para a minha leitura. 


     Juliana Dantas tem uma escrita muito bonita. Ela implementa elementos característicos presentes no HOT e me apaixonei pela forma como ela narra a história e como ela inicia uma situação e termina a mesma. Uma coisa eu posso afirmar, a autora não enrola, ela é muito objetiva quanto as coisas que se discorrem no enredo e os desfechos, apesar de tudo, são surpreendentes.



SOBRE A AUTORA
Leitora   voraz de romances, trabalhou durante anos como livreira em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar integralmente à sua grande paixão: os livros. Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre   escrevendo   fanfics   dos   seus   seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online.   Atualmente continua a trabalhar com livros, como assessora de marketing em uma pequena editora de livros infantis, enquanto, paralelamente, autopublica seus romances na Amazon.


E-mail: Julianadantas.autora@gmail.com


Comentários

Postar um comentário