Resenha: Destinos Traçados de Daniella Moreno

DESTINOS TRAÇADOS


Editora: Livros Prontos

Autora: Daniella Moreno

Gênero: Romance 

Classificação: 4,5|5






                             SINOPSE
Greta e Filippo se conhecem ainda na infância, na cidade de Trento, interior da Itália. Ela de família rica, a Família Bragatti e ele, filho de um homem simples, de origem humilde que sempre trabalhou na fábrica de massas dos Bragatti. Da amizade juvenil a descoberta do amor, na adolescência, tudo parecia perfeito para um lindo romance, se não fosse pela paixão inconfessa do pai de Filippo pela mãe de Greta, que o faz cometer o desatino de abusar da jovem. 


  Profundamente traumatizada, decide mudar de cidade para esquecer o passado e dar novos rumos a sua vida, mas ela não se despede de Filippo. 


Os anos se passaram, Greta se torna uma famosa estilista de bolsas e Filippo um renomado fotógrafo, e quis o destino, que se reaproximassem... 


O amor que um dia os uniu poderia superar todas as marcas deixadas pelo tempo? Venha se emocionar com esta cativante estória de encontros e desencontros, que sempre mostra que os “Destinos estão Traçados”!



                             RESENHA
GRETA BRAGATTI é a mistura de mulher moderna à moda antiga. Essa personagem passa por maus bocados, sofrimentos que perduram por longos treze anos de sua vida. Traumas que ela carrega em oculto no seu íntimo, fazendo-a se privar da felicidade, família e de um amor do passado. Após sofrer um abuso sexual, ela deixa a sua cidade natal de Trenton e passa a viver em Nápoles. Nunca mais retornando as suas origens... Mas certo dia ela se depara com aqueles olhos azuis e tudo começa a mudar. Sentimentos tantos bons, quanto ruins insistem amendrontá-la. O passado voltando à tona. 


O dono desses impecáveis olhos azuis é Filippo. O amor de infância de Greta. Devido as circunstâncias a história de amor de ambos teve de ser interrompida de uma forma traumática. 

   Greta fora abusada pelo carrasco do pai de Filippo e sem mais nem menos ela o deixou sem uma explicação devida. O abandono foi o clímax para que Filippo passasse a nutrir um rancor sem tamanho por Greta. 


Depois de longos treze anos, sem que um não soubesse a existência do outro, quis o destino que eles se reencontrassem e colocassem tudo as claras. Mas essa história não é perfeita. O final feliz não vem do nada, como no virar de uma página e outra. Dadas as causas da separação desses jovens, agora adultos, bem sucedidos, ambos precisam perdoar a si mesmos e um ao outro. O leitor passa a acompanhar o amadurecimento destes dois personagens. 


   Diferentemente do livro QUASE UM CONTO DE FADAS, nesse eu percebi que a autora teve um amadurecimento grande em sua escrita e em como a estória fora desenvolvida e articulada de forma mais profissional e realista. 

    A personagem feminina, Greta, nos mostra a realidade de milhares de mulheres espalhadas pelo mundo que sofreram algum tipo de abuso, nesse caso o abuso sexual. É uma realidade crescente que não deveria acontecer. Assim como a personagem,a maioria dessas mulheres que sofreram ou ainda sofrem esse tipo de abuso tendem a cupar-se a si mesmas ou a maneira de se vestir, e não devem, jamais! Elas são vítimas e não causadoras. Não tenha medo de denunciá-lo, de fazê-lo. 

Concluindo, Greta e Filippo descobrem que seus destinos estão traçados. Existem coisas muito sérias do passado que eles descobrem, fazendo o futuro deles mudar em um giro de 360° literalmente. Eles superam os traumas. Sobretudo, superam a si mesmos. Tornam-se outras pessoas, mais maduras e fortes.


" O amor venceu, venceu o medo e a vergonha!! Você venceu, agora pode ser feliz.




ACLIMA - Blogueira

Instagram: @aclima_oficial






Comentários

  1. Belíssima resenha de um livro que trata de uma triste realidade. Mas que, por se tratar de um romance, com certeza somos presenteados com um final feliz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário