Resenha [ Enquanto Houver Sol ] de M.M.Cavalcanti

ENQUANTO HOUVER SOL 


Autora: M. M. Cavalcanti
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 228
Classificação: 3,8|5 





SINOPSE
Após ter entregue seu coração a alguém que não valera a pena, um namorado que lhe trocou por uma modelo internacional e foi embora morar na Europa com ela, Lara, jornalista, 27 anos, jovem trabalhadora e sonhadora, voltaria a encontrar o seu verdadeiro amor?
José Eduardo, 30 anos, rico, solteiro cobiçado, dono de uma grande empresa, com uma ex-namorada no pé, terá a oportunidade de descobrir que o amor ainda poderá acontecer em sua vida?
Esse livro mostra a história de três amigas que são muito batalhadoras, como muitas mulheres no Brasil, em busca de um novo amor e de novas descobertas, buscando sempre administrar suas carreiras, suas dúvidas e principalmente inseguranças de uma mulher comum. É uma história de vida de mulheres modernas, que querem unir carreira, independência financeira e uma história de amor.
Esperamos que a nossa querida heroína encontre o seu tão sonhado príncipe, e que as barreiras não sejam um empecilho para continuar a ter esperança em encontrar o seu grande amor.



RESENHA 
Hoje eu estou trazendo a vocês a última resenha de 2017, uma leitura que comecei oficialmente em Novembro. Mas calma, demorei porque eu intercalei algumas leituras no decorrer desses dois meses e acabei demorando para finalizá-lo. 

Agora vamos para a minha análise!


A minha leitura nacional da vez foi o livro da M. M. Cavalcanti ( que por sinal eu ganhara de presente de aniversário da própria autora, Obrigada Milena! ). Neste livro ela traz para os leitores a protagonista Lara, uma jornalista de 27 anos, cheia de metas e sonhos em sua vida com um coração recém-quebrado pelo seu ex-namorado. E do outro lado, José Eduardo de 30 anos. Um jovem empresário bem sucedido. E cá para nós um sonho!


Os elementos que gostei de verdade no enredo da história foram: 

• Lara é  jornalista. 


• Lara tem duas amigas inseparáveis ao seu lado. Mirela e Érica. É o livro que você se espanta ao ler cada vez mais, porque apresenta três mulheres totalmente independentes que tem seu próprio ganha pão, viajam, compram suas coisas que sem ser bancadas por homens. 

José Eduardo tem seu amigo, Gabriel juntos movimentam uma empresa de sapatos (e eles são muito ricos), por outro lado, são muito cavalheiros!


Natalie, ex-namorada de Eduardo é a vilã da história, e graças a autora, ela teve um final merecido, aquela cobra venenosa! ( Risos ) 

O conteúdo do livro é romance erótico. Muito conteúdo sexual, mas graças a Milena eu não consegui associá-lo à um livro bem famosinho. Cinquenta Tons! ( Eu o amo, mas a autora soube ser original em sua história).  Os elementos foram muito bem usados, acredito que na medida certa e isso você só vê mais pra frente da metade do livro.

O livro não é só sexo, eu garanto!

Fim.

Voltando... outra parte da história que eu gostei mais muito mesmo é o fato dela se passar no Brasil, João Pessoa. ( a terra onde o sol nasce primeiro ). Todos nós leitores sabemos que é difícil encontrar um palco de uma história no nosso país, e lindos paraísos da nossa terra é encontrado no livro! O que valorizou demais o conhecimento do lugar e algumas descrições! 


Narrativa:

O livro é contado em primeira pessoa e há partes em que Eduardo narra, como uma espécie de bônus pelo seu lado, certo?

No início do livro, a história não me pegou de jeito nenhum, eu fui empurrando com a barriga, não posso negar, esse é um dos motivos pelos quais demorei a leitura. Não sei porquê, mas achei tudo muito monótono na primeira metade do livro. Logo depois, começou  acontecer coisas realmente emocionantes que me prendeu um pouco, isso foi bem positivo. Constantemente a história se desdobrava...

A personagem da Lara por ter lá seus 27 anos parecia um pouco infantil, esse é o meu ponto de vista, talvez você enxerga ela diferente... O livro contém alguns erros de língua portuguesa, bem como digitação, mas acredito que isso não seja culpa da autora e sim da editora ( infelizmente ) , mas você respira fundo e continua porque o que vale é a história, não é mesmo?
Um romance erótico com mulheres independentes e submissas é um prato cheio para quem gosta do gênero!

PS: o romance pode ser sobre mulheres submissas, mas Lara é uma ótima dominante. Ela consegue assumir os dois papeis sem errar! Mais um ponto para a autora! 

*  Será que Lara consegue conquistar seu conto de fadas? Porque no decorrer acontece tantas coisas que fazem a jovem jornalista perder a paciência e desistir dos seus sentimentos... E aí leitor, qual é a sua aposta?


ACLIMA - Blogueira

Instagram: @aclima_literario

Comentários