Resenha: Homens e Anjos de Luciana Oliveira

HOMENS E ANJOS

           Um amor para toda a vida


Editora: Fragmentos 

Páginas: 230 

Gênero: Romance

Autora: Luciana Oliveira

Classificação: 5|5 



SINOPSE
A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para a África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de probreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura.



Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo.


Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.


Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo.


Mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo.


Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos,  inseguranças e descobertas fascinantes. 



                                RESENHA
HOMENS E ANJOS aborda uma história de amor simples muito real em seu conteúdo. A protagonista é muito humana - Isa, é uma profissional de ciências contábeis, renomada e tem mais de trinta anos. Ela é casada com Júlio, um médico muito conceituado e é mãe de Gustavo. 

    As primeiras impressões que eu tive como leitora com esse livro, foi notar o cuidado da autora de inserir um assunto tema muito importante, porém pouco levado a sério - A diferença entre se apaixonar e amar. Essa história é repleta de  sentimentalismo. Isa a personagem principal passa a conhecer todos os sentimentos que o ser humano nutre. Com as perdas ela conhece a tristeza e o vazio. Com as conquistas, a alegria. 

    Nessa descoberta de sentimentos aflorados, desde a infância  Isa têm sido acompanhada por uma espécie de anjo da guarda, Miniel. Ele é como um condutor das coisas que se discorrem na vida da personagem e a ajuda diretamente e indiretamente nas suas decisões tomadas. 

    A infância, juventude e alguns fatos marcantes na vida da personagem são lembradas de acordo com algumas coisas que vão acontecendo no presente. Isa volta no tempo, nos levando junto, para um passado que guarda tristeza, violência e mortes. É muito bem descrito. 



      Com a ida de Júlio para a África a trabalho, Isa fica um pouco perdida, mas logo se acha. Ela agora se vê mais independente do que antes. Continua tocando o barco, agora exercendo a função de pai e mãe para seu filho, comanda sua  empresa como sempre, porém passa a nutrir mais sentimentos, a saudade é um deles.

       Com a ausência do marido ela fica muito carente e insegura se realmente o ama de verdade. Para piorar as coisas, ou melhorá-las, surge Eduardo, um novo cliente de sua empresa. Aqueles lindos olhos azuis fazem sentimentos nunca antes sentidos florescerem. Mas ela se mantém firme, deixa que a ética fale mais alto. 


" A vida se encarrega de colocar as coisas no lugar, aprendemos a lidar com a ausência. "


       O tempo passa, Júlio se mantém distante, o casamento não está mais o mesmo. Isa, então vê-se fissurada pela figura de Eduardo, ele desperta coisas boas nela e a cada dia ela se apaixona por ele, mesmo achando que talvez seja errado por ela ser uma mulher casada. O desenrolar da história é intrigante para o leitor. É real e você acha que está lendo uma biografia inserida em uma estória. O final é marcante e surpreendente. Eu esperava que terminasse diferente, porém fiquei satisfeita com o desfecho. 



" Sei que momentos bons e ruins fazem parte da vida. A diferença é que um marca, a outra ensina.

    


     Na maior parte a história se passa em Minas Gerais, alguns outros pontos em território nacional|internacional e a autora não pecou em absolutamente nada. Ela descreve muito bem os lugares que a personagem explora, vivencia. Outra coisa muito incrível é a clareza que a mesma fala sobre contabilidade sem causar uma chateação ou cansasso para quem está lendo. Além de uma história, um romance, muito mais que isso, Luciana Oliveira,  transmite conhecimento para quem tem o privilégio de ler seu livro. Sinto-me lisonjeada pela oportunidade de conhecer sua obra. 

      Em suma, é um livro que não pode faltar na sua lista de leituras. É uma história que nos mostra que um  verdadeiro amor é para toda a vida. 



* Quero agradecer pela milésima vez a autora por me enviar um exemplar físico para estar resenhando. GRATIDÃO!!! 


Sobre a autora: 

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Itaúna, fez pós graduação pela PUC MG.

     Em 17 anos de profissão trabalhou como contadora, empresária e professora de faculdade.

    Ao falar de suas razões para escrever " Homens e Anjos " - ela explica: " O primeiro rascunho ficou pronto em 40 dias, de lá para cá sofreu algumas adaptações. Queria escrever sobre as pessoas comuns e me inspirei nos fatos que meus pais e vizinhos tinham vivido, e quando juntei as duas ideias, pareceu funcionar, especialmente quando pensei na importância das palavras naquela época, e naquilo que elas conseguiram me fazer acreditar e fazer. "

     Hoje mora em Betim com o esposo e o filho.


Instagram: @escritoralucianaoliveira


             



             AC LIMA - Blogueira e autora!

Instagram: @aclima_literario

               

Comentários