Resenha [ Sinfonia Agridoce ] - Nicole Chaves

Quando Echo é acordada por uma melodia que não consegue tirar da cabeça e pela visão de uma jovem desconhecida, ainda que estranhamente familiar, ela está determinada a desvendar tudo sobre essa cena peculiar.

Um mistério ronda a garota desconhecida e Echo anseia em entender melhor o que aconteceu com a jovem, ao mesmo tempo em que busca saber mais sobre a melodia que parece ser o elemento essencial do seu despertar.

Em busca de respostas, Echo irá explorar a conexão com a garota misteriosa, pois percebe que as duas podem compartilhar não só um passado cheio de segredos, mas também os próprios sentimentos. 







Título: SINFONIA AGRIDOCE - Echo Series Volume 1

Autora: Nicole Chaves




Olá, Leitores! Depois das maravilhosas congrulations de fim de ano, o AC Lima - Literário está de volta com a pilha toda para mais um ano repleto de resenhas, entrevistas e leituras extraordinárias! E para começar a minha maranota de 2018, eu trago a seguir a resenha da minha primeira leitura do ano, Sinfonia Agridoce, da autora nacional e minha parceira, Nicole Chaves, a criadora da metodologia The 29 Chapters.
Depois do meu contato magnífico em 'Caindo na Real' (Elisa) e 'Notas de Violet' ( Anne) - para ler a resenha clique aqui* -, chegou a hora de conhecer Echo. A personagem mais intrigante nessa trama, onde mais uma vez, a autora desencadeia mistério atrás de mistério. E que me deixou mais apaixonada ainda pela escrita e histórias dessa talentosa escritora. E aposto que você vai se apaixonar também.

Echo é uma personagem peculiar, com uma história peculiar envolto de conflitos permeiados por ela mesma com um porém; ela de primeiro momento não distingue a sua própria identidade. O incrível desse enredo é que a autora faz a nossa mente divagar para um mundo paralelo que nós leitores estamos muito bem acostumados - Os livros. Ela nos apresenta a personagem principal e a sua criadora, que a fez. De primeiro momento você pode até se confundir, mas com o andar da carruagem ela vai ficando mais clara de entender. Echo é uma personagem criada, idealizada na mente de sua criadora. A ligação que existe entre elas é mais do que personagem e autor, vice-versa. Elas compartilham histórias profundas, sentimentos e além disso, um passado característico de todo personagem. Mas o que acaba intrigando ainda mais Echo é a melodia que a faz despertar do vazio. Ela não entende o fato de uma música ser a responsável pelas suas idas e vindas. Tratando-se dessa personagem eu não tenho o que falar, a não ser positivamente. Ela me cativou do começo ao fim com seu sacarsmo, ironias e seus sentimentos. Mais uma vez, Nicole Chaves, soube desenvolver uma personagem fictícia que cativa o leitor. A história em si mostra a relação improvável de uma amizade deixando nada óbvio na trama e nada clichê. 

A autora ainda insere uma outra personagem de outro livro seu que faz uma coligação gostosa de ler e sentir. Eu amei ter um reencontro com Anne ( Notas de Violet ) em Sinfonia Agridoce, e menos que 5 estrelas esse livro não merece, para mim até mais! 



Classificação: 5|5




Sobre a autora
Nicole Chaves é formada em Administração, mas apaixonada por histórias, independente da forma como são contadas ( Livros, séries, filmes, etc ). Combinando gestão e escrita, criou o The 29 Chapters, uma metodologia para escrever seus livros em 29 capítulos, incluindo Prólogo e Epílogo. Para mais informações sobre a metodologia e as outras obras da autora, acesse os links abaixo:


Facebook: The 29 Chapters

Instagram: @nicolechaves29

Twitter: @nicolechaves 

Wattpad: NicoleChaves29





Comentários

  1. Tenho esse livro, mas ainda não li. Porém, depois que li sua resenha, me animei.
    Gostei muito mesmo!
    Também tenho o Notas de Violet. Agora vou tirar um tempo para ler os dois com calma!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que gostou da Echo. Ainda mais que ela tem muitas aventuras ainda pela frente! Excelente resenha =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário