[Resenha] Noite Eterna de Tay Lopes

Capa do livro no wattpad



SINOPSE
Você provavelmente conhece uma infinidade de contos de fadas eternizados através do tempo, convertidos em melodias, música de ninar... Alimentando sonhos sobre um mundo mágico onde muitos, em algum momento da vida, gostariam de dizer por pelos menos alguns dias. Mas o que acontece quando não é a princesa que conta a história? O que acontece quando a única pessoa que pode salvá-la é a última pessoa que se importa? 

O que acontece quando o príncipe se apaixona pela escuridão? 

Há muito tempo atrás existiu um mundo feito de luz e de trevas que submergiu em uma noite sem fim onde nossos piores pesadelos  devem ser enfrentados. 

Era uma vez...



RESENHA
Hoje estou trazendo a resenha de mais uma leitura da plataforma Wattpad. Dessa vez, eu tive o segundo contato com a autora em questão, Tay Lopes, mas esse segundo contato rendeu-me uma certa veneração pelo gênero Fantasia. Continuo me recuperando da maravilhosa leitura que Noite Eterna me proporcionou, levando-me para um lugar onde a luz e a escuridão são grandes rivais importantíssimos no enredo. 

 A história é recheiada por acontecimentos que faz o leitor imaginar cada cena que se discorre, no começo você passa a conhecer duas cortes importantes no enredo, a Corte Sol e a Corte Lua. A história de ambas e o que elas representam para o povo de Quimera. 
 Celín é a grande protagonista nessa história,  a mesma narra os fatos. E o mais surpreendente que nesse "não-conto de fadas" , não é a princesa que se sobressaí, no entanto, aquela ditada como uma assassina, a herdeira de Íris. 
  O Rei Odón escruta uma missão ao seu filho o príncipe Illían, a de salvar Aurora - a princesa da corte Sol - das mãos de Etérea a "rainha" do submundo ( a grande responsável pela escuridão que predomina suas cabeças), mas o rei não manda seu filho sozinho nesta missão, Célin e o Curandeiro (Amis) também realizam lado a lado do príncipe essa viagem em busca de Aurora, em busca de resolver o problema da escuridão que Quimera está sujeita. 

 Nessa jornada surgem obstáculos e criaturas horrendas que se tornam impecílios nessa grande " aventura " , ainda acontece o improvável: a paixão do Príncipe Íllian por aquela que no contexto original ele deveria manter-se afastado. 


  Dessa vez, Tay Lopes nos presenteia um enredo diferente do que estamos acostumados a ler se tratando de seus livros, Noite Eterna entrou para a minha lista de livros favoritos. Para você que ama o gênero é uma deixa e minha recomendação de leitura!  



Classificação: 5|5


Conheça a autora no: 
Instagram: @tayclopes
Wattpad:  @tayclopes



Conecte-se com o blog no:

Instagram: @aclima_literario



Comentários