[Resenha] O som do amor de Jojo Moyes


Título original: Night Music 

Páginas:302

Editora: Intrínseca


" Descobri que uma casa podia ser o auge dos desejos de alguém, um reflexo de como as pessoas se viam, de como desejavam se ver. Descobri que uma casa - apenas tijolos, cimento, madeira, talvez uma pequena extensão de terra - podia ser uma obsessão." 


Sinopse

Isabel Delancey está certa de que tem uma vida tranquila, uma família feliz e uma bem-sucedida carreira como primeiro violino da Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando seu marido morre em um acidente de carro, deixando-a com uma grande dívida. 
Ela e os dois filhos são forçados a abandonar a casa onde moram e se mudar para um casarão em ruinas, que ela herdou de um parente do interior da Inglaterra.
   Morando em uma casa deteriorada cujos problemas apenas se acumulam e tendo que gastar o restante das suas economias para sobreviver, Isabel ainda precisa aprender a se virar sozinha,  a lidar com os obstáculos que surgem a cada dia e encontrar meios de melhorar o ânimo da família em luto. Para isso, conta com a ajuda dos vizinhos e com o consolo de seu violino, que toca toda noite, à procura de algum alívio e delicadeza em meio a tantas adversidades. Mas Isabel nem desconfia de que sua mera presença desperta a raiva do casal Matt e Laura McCarthy, interessados no propriedade recém-herdada. E, contra todas as probabilidades,  ela vai descobrir em si mesma um instinto de sobrevivência inesperado e verá que seu coração ainda é capaz de tocar uma nova música. 


Resenha

Dessa vez Jojo Moyes foi muito além de um grande romance entre um mocinho e uma mocinha. Ela veio falar sobre maternidade, traição, amizade e ganância, e o quão longe o ser humano pode ir para alcançar os seus objetivos, com um toque de drama e mistério. 

A trama se desenvolve ao redor da Casa Espanhola, propriedade so Sr. Pottisworth, no condado do Noerfolk, interior da Inglaterra, uma casa caindo aos pedaços, mas desejada e cobiçada por muitos. 

Matt e Laura McCarthy, acreditam que  receberão a casa após a morte  do Sr. Pottisworth, eles têm convicção, principalmente Matt que herdará a Casa Espanhola. Eles só não esperavam que Isabel Delancey, uma musicista, recém-viúva, que mora em Londres com seus filhos Kitty e Thierry, que possue problemas financeiros e no relacionamento com os filhos apareceria como a única herdeira viva de Pottisworth. 

Com os problemas financeiros depois da morte de seu marido, ela acredita que mudar para a Casa Espanhola será um recomeço para a sua família. Só não contava com a ganância de seus vizinhos em relação à posse da casa. 

O casal McCarthy é um tanto ganancioso, prepotente e estrategistas. Além deles o enredo possue outros personagens de suma importância no decorrer da história. E eu amei esse livro com todas as minhas forças. Nesse em questão o foco não é romance, mas o comportamento e caráter das pessoas, tanto negativos como positivos, é um livro que nos faz amadurecer como leitores e pessoa!

 Por meio de personagens carismáticos, capazes de tudo para realizar seus objetivos,  Jojo Moyes conta uma história sobre recomeços, a força da amizade e da vida em família, e mostra que são as dificuldades no caminho que nos ajudam a crescer. 


" O grito dele.
    O nome dela.
A música mais doce que Isabel já escutara." 



Classificação: 5|5

 



Sobre a autora


JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no Jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. É autora de A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás, Um mais um, Baía da Esperança, O navio das noivas, Nada mais a perder e Depois de você,  publicados pela Intrínseca.  Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes é uma das poucas escritoras e ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de best-sellers do The New York Times. A autora mora em Essex, na Inglaterra,  com o marido e  os três filhos. 



Conecte-se com a blogueira no:

Instagram: @aclima_literario | @aclimaa__
Wattpad: @aclima_official



Comentários

Postar um comentário