[Resenha] Os nove suspeitos de Fiel Filho




Páginas: 163

Gênero: Suspense

Editora: NovaTerra

 

     Instagram: @novaterraeditora
E-mail: contato@editoranovaterra.com.br


Compre o livro físico no site www.editoranovaterra.com.br  



Sinopse

DENTRO DE UMA SALA ESCURA havia nove pessoas trancadas e um corpo. O cheiro fresco de sangue exalava no ar. Não adiantava gritar, ninguém ouviria, nem pegar o celular,

pois não havia sinal. Quando a luz acende, o corpo é visto, suspiros, gritos e pavor! Uma carta anuncia as regras do jogo: a cada uma hora a luz apagará e um deles morrerá. Eles só sairão dali se descobrirem qual deles é o assassino! A luta pela vida faz com que estes nove façam as maiores atrocidades. Será que você confessaria mesmo inocente? Será que você tentaria instigar uma confusão atrás do culpado? Ou será que você seria o assassino?

" O Perfeito" , "A Mãezona" , "A Vaidosa" , "O Dramático", "O Avarento" , "A Medrosa" , "O Aventureiro" ,  "A Poderosa" ou o "Tranquilo" ? Qual deles é o assassino? 

Escolha o suspeito que mais parece com você e torça por ele nesse jogo de psicopatia até o fim! Boa sorte! Espero que seu predileto não morra! 



Resenha

E eu trazendo mais uma resenha do meu gênero favorito, suspense,  e de quebra nacional. Quem disse que não temos incríveis autores nacionais que dominam o gênero? Fiel Filho está aí para comprovar minhas palavras escritas. Eu definitivamente adorei esse jogo psicológico que o autor faz com a nossa mente. Sim, este livro é um jogo, nele o autor lhe dá as regras e os suspeitos, o total de 9 suspeitos. Cada qual com sua a sua característica, contendo seus defeitos e qualidades, o que acaba de alguma forma dificultando qual está sendo sincero e qual está sendo verdadeiro, e então você passa a desconfiar e a confiar de todo mundo o tempo todo. Se você for um bom leitor-jogador, aposto que você apostará no personagem certo assim como eu, e no final de tudo Fiel Filho não ganhou o jogo de mim. 


Esse livro é bem parecido com um filme que eu assisti há uns anos atrás, " O Quarto do Inferno " , é bem base daquele filme, porém o enredo do livro é ambientando em Niterói- Rio de Janeiro e em suma a história é bem mais empolgante e assustadora! 

O segredo é você apostar naquele que mais se parece com você (não foi o meu caso), porque eu me deixei levar pela emoção e raciocínio lógico,  confesso que no final da trama eu acreditei que teria perdido o jogo mais o autor veio com um Posfácio que me deixou com a cara no chão e feliz por não ser uma perdedora! Obrigada querido autor! (Risos) 

Assim como toda a história do começo ao fim em terceira pessoa, o autor faz questão de interromper e conversar conosco (leitor) e de certa forma debochando de nós e colocando mais dúvidas nas nossas cabeças e dando pistas de quem será o próximo(a) a morrer, e tem mais, se o personagem que você apostou morrer, Fiel Filho esfrega na sua cara que você perdeu o jogo. Muito cruel mesmo! 


Depois de tudo desejo-lhe boa sorte e espero que você não morra! Super recomendo! 



Classificação: 4,5|5



Sobre o autor:
Fiel Ribeiro Marola Filho é engenheiro, natural da cidade de Barão do Monte alto - Minas Gerais,  seu sonho sempre foi escrever um livro de suspense e, aos poucos, os personagens foram surgindo, bem característico cada um: A Medrosa,  A Vaidosa, O Dramático,  entre outros. Suas personalidades e trejeitos têm como base os seus amigos e também as nove faces do eneagrama, um grande estudo milenar. Quem o conhece sabe que ele é fã de jogos e o livro, além de ser narrativo, tem um embate para ver se o leitor o vencerá. 

O autor também escreveu os livros: " Cidadezinha Qualquer - Um Pequena e Grande Cidade " e " Cidadezinha Qualquer - O Sumiço da Santa ". 



E-mail: fielmatola@gmail.com
 Site
Twitter: @Fielmatola 



Conecte-se com a blogueira no:
Instagram: @aclima_literario | @aclimaa__
Wattpad: @aclima_official

Comentários