[Sessão de Filmes] Quarto de Guerra

O relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e em suas orações, a fim de salvar seu casamento.

Data de lançamento: 3 de Dezembro de 2015 (Brasil)
Direção: Alex Kendrick
Música composta por: Paul Mills
Roteiro: Alex Kendrick, Stephen Kendrick
Produção: Alex Kendrick, Stephen Kendrick e Gary Wheeler
Elenco: Priscilla Shirer, Alex Kendrick,  Tony Jordan, Karen Abercrombie, Alena Pitts, Beth Moore, Dave Blamy, Ashley Bratcher.




O longa metragem Quarto de Guerra é a quinta produção dos irmãos Kendrick, o filme que foi um grande sucesso de bilheterias nos EUA e no Brasil possuí uma enredo espetacular que pode devido o seu impacto levar nós cristãos para um novo avivamento, seja de forma individual ou como igreja.

A história do filme Quarto de Guerra é simples, todavia muito impactante, um casal está passando por uma crise no relacionamento por diversos motivos que vão desde o desgaste emocional por conta das  brigas, bem como o trabalho de Tony (marido) que fica muito tempo fora de casa e se tornou um grande pedestal em seu coração, já Elisabeth (esposa) vive uma vida de queixas, ela trabalha como corretora e ao conhecer uma senhora que lhe apresenta o poder de orar e entregar sua vida e seus problemas a Deus, sua espiritualidade é transformada  completamente, bem como o seu casamento que passa de uma vida de cristã nominal para uma cristã genuína.



O filme tem diversos aspectos interessantes para a fé e espiritualidade Cristã e os diretores foram muitos sábios e usados por Deus para criar um enredo que tocasse em um dos grandes problemas da igreja ocidental, o nominalismo. Pessoas são batizadas e frequentam até regularmente a igreja, mas não possuem uma vida intima com Jesus, não conhecem bem a Bíblia e sua crença em Cristo é nominal, sem muito impacto em sua conduta. Quarto de Guerra ensina as pessoas a orar e ler a palavra, a ter uma vida devocional sadia que gera frutos, esta é a mensagem principal desse grande filme emocionante.







E quanto a produção, os atores e atrizes foram excelentes em sua atuação, a fotografia do filme ganha destaque pelas sua belas paisagens e cenários. Na missiologia este filme pode ser chamado de uma produção "revangelizadora", pois trás uma forte mensagem contra o nominalismo de uma vida cristã cheia de ritos mas sem a presença do Espírito Santo. Vale a pena assistir!



Nota: 5|5



Conecte-se com a blogueira no:
Instagram: @aclima_literario | @aclimaa__
Wattpad: @aclima_official


Comentários

  1. Esse filme é lindo e nos passa uma linda lição: não conseguimos resolver nada sozinhos; não temos solucões prontas para nossos questionamentos.
    Precisamos de alguém que veja além, e, que possa/tenha desejo de nos ajudar.
    Linda resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário