[Resenha] Olhos de Jade de Andrea Marques

Erótico|Romance.



Sinopse

Alexandre Bastos tem tudo o que um homem pode querer. Beleza, dinheiro, reconhecimento profissional e uma extensa fila de mulheres aos seus pés.
Tudo é perfeito até o seu aniversário de vinte e sete anos, quando Alexandre recebe um presente inusitado, que o conduz até Carolina Borges, uma terapeuta ocupacional poderosa o bastante para despertar no jovem sensações completamente novas.
A princípio, Alexandre enxerga naquela mulher mais velha e experiente apenas sua beleza, e um desejo louco de inclui-la na sua coleção de conquistas começa a persegui-lo. Contudo o jeito doce e meigo de Carol é capaz de ultrapassar a camada superficial do playboy, até atingir seu coração, e quando menos espera Alexandre se vê totalmente apaixonado.
No entanto, o que poderia ser uma conquista fácil perante a sua experiência se mostra algo totalmente desafiador, tudo por conta das ideias preconcebidas de Carol, porém Alexandre é determinado e não desiste do que quer facilmente e desse modo dá uma guinada na sua vida com o propósito de conquistar o coração da mulher que o fascinou.
Para isso ele fará tudo e enfrentará todos os obstáculos, mesmo que isso signifique sacrificar amizades e romper com pessoas queridas, afinal para ele Carol vale todos os desafios.
Olhos de Jade é a versão masculina do romance Amor de Cordel, entretanto, apesar de contar os mesmos fatos do livro narrado por Carol, elementos novos e surpreendentes são trazidos à tona, mostrando que toda a história contada tem sempre pelo menos dois lados.



Resenha

Depois de uma curta temporada em experiência somente com o Instagram, eu resolvi que aqui é o meu lugar, pois escrever é realmente a minha paixão e para falar a verdade alguns caracteres não me satisfazem quando eu preciso falar sobre um livro, e com isso, nessa minha  volta para o blogspot estarei falando do Romance Nacional OLHOS DE JADE da autora Andrea Marques, essa é a versão masculina do Romance Amor de Cordel, e apesar de eu não ter lido ainda a história sob o ponto de vista feminino, vulgo Carolina Borges, eu pude conhecer os personagens da trama e me familiarizar com a escrita da autora em questão. 


A narrativa começa mostrando o protagonista Alexandre Bastos, um rapaz rico, bem-sucedido, galanteador e um certo cafajeste se tratando de sua vida com as conquistas femininas. Não, ele não é nenhum romântico apaixonado, suas conquistas amorosas são demasiadamente voltadas ao desejo sexual e nada mais. Simples. Até que um certo dia aparece diante de seus olhos Carolina Borges, uma terapeuta muito séria em sua postura e  muito competente profissionalmente. E como estamos diante de um romance, é claro que uma hora ou outra alguma coisa a mais de interessante aconteceria.

E não dá em outra, eles se envolvem, coisas muito eróticas acontecem entre eles, ambos se apaixonam perdidamente um pelo o outro e eu diria até que o Alexandre em excesso,  mas essa paixão desencadeia ódio em algumas pessoas e coloca em risco essa relação. 

Alguns fatos são bastante marcantes como a relação entre irmãos (Ricardo e Alexandre) que não é das melhores,  a forma como as coisas acontecem que parece que estamos tendo contato com algum filme de ação ou coisa do tipo. Algumas coisas me incomodaram, como por exemplo, as repetições nos diálogos citados a maioria pelo Alexandre, a questão de narrar os fatos diversas vezes e como o personagem é um pouco insistente demais em algo, não estou criticando-o  é apenas o meu ponto de vista como leitora e a minha observação! 

Em suma essa história é o resumo de um enredo clichê, tem vilões, a mocinha e o super-herói.


Classificação: 3.8|5




Comentários

Postar um comentário